Na noite de 24/05/2023, dirigentes, associados, amigos e simpatizantes do ECM e OEC estiveram reunidos no salão social do ECM.
Com a presença também de diversos Vereadores e representantes de importantes setores de nossa cidade, foi discutido sobre a "inexplicável" cobrança pela Administração Municipal do IPTU dessas e de outras Associações do nosso Município. Para esclarecimento público, a Lei Municipal nº 183 de 1996 isenta de tributos municipais, as Associações, Clubes e Templos Religiosos desde que em seus Estatutos constem que a principal finalidade de sua existência é a de "sem fins lucrativos", entre outras.
Nessa reunião, por opção da maioria dos presentes, será efetuada uma última tentativa no sentido de que a Administração Municipal, reveja tal posição e que assim não haja necessidade de ação judicial pelas Associações objetivando a aplicação da lei em vigor. Entendem ainda que tal atitude "inviabilizará a continuidade" de existência dessas Associações, como a do ECM (101 anos) que sempre foi parceira das atividades sociais, esportivas e cívicas promovidas pelos poderes Executivo, Câmara de Vereadores e pelo Judiciário local. Novas reuniões com a nossa comunidade deverão ser realizadas e nossa mobilização será constante. Agradecemos a compreensão, apoio e a presença de todos nessa caminhada...
